Início Blog Como se divertir com os filhos em dias de chuva
Como se divertir com os filhos em dias de chuva
Dia%20das%20crian%c3%a7as%202

Quem disse que não há diversão em dias de chuva?

O dia das crianças está chegando, e nada como aproveitar o feriado para se divertir com os filhos. Se o tempo estiver chuvoso, não há desculpas para a diversão, basta usar a criatividade. Pensando nisso, separamos algumas ideias de como se divertir com os filhos em dias de chuva, confira:


Brincadeiras com massinha de modelar

Massinhas de modelar são uma ótima opção, principalmente para crianças acima de 3 anos. Crie bonequinhos, animais, invente histórias e a diversão estará garantida. 

Casinha feita com cadeiras e lençóis
Quem nunca brincou de casinha improvisada com cadeiras e lençóis? Você pode montar uma casa, colocar um tapetinho para proteger caso esteja frio, e acrescentar muitos brinquedos. Esta opção é ótima e a família toda se diverte. 

Busca ao tesouro com caixa de papelão
Piratas, tesouros perdidos, navios e muita criatividade. Com uma caixa de papelão, crie um navio pirata, corte as laterais para fazer as janelas, e com um isopor, você pode fazer o leme. Com um TNT ou qualquer outro papel azul, simule um mar com peixinhos. Com certeza seus filhos irão adorar a experiência de ir em busca ao tesouro. 

Show de talentos e mímica
Show de talentos e mímica é uma opção para a família toda se divertir, inclusive os filhos mais velhos. Prepare a sala de estar, monte um palco com almofadas e incentive seus filhos a usarem a imaginação e seus dons.

Chef de cozinha
Os dias chuvosos são ótimos para cozinhar guloseimas. Que tal fazer um brigadeiro de panela ou bolo caseiro? Convide seus filhos para brincarem de chef de cozinha. 

 

Pintura e colagens em papel pardo
Pinturas e colagens, além de incentivar a criatividade, são ótimos para a concentração e capacidade motora. Separa um papel pardo ou cartolina, tintas e canetas próprias para crianças e crie muitas histórias com a família. 

10 de Outubro 2017

Comentar

0 Comentário(s)