Início Blog Como consultar o saldo do FGTS
Como consultar o saldo do FGTS
Como%20consultar%20o%20saldo%20do%20fgts

Através da consulta, você se mantém atualizado sobre o saldo das suas contas de FGTs
 

O que é FGTs?


O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um depósito mensal referente a 8% do salário do trabalhador, que o empregador é obrigado a depositar em uma conta bancária em nome do empregado. A conta deve ser aberta na Caixa Econômica Federal.
Todo o  trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela CLT e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas profissionais, têm direito ao FGTS.

Saiba como consultar o saldo do FGTS

  • Para consultar o saldo das suas contas do FGTS, é necessário se cadastrar no site da Caixa Econômica Federal, através do link: www.caixa.gov.br/extrato-fgts;

  • Para efetuar seu cadastro, você irá precisar: Número do PIS (localizado na carteira de trabalho) ou número do NIS (código de identificação fornecido pela Previdência Social, para aquele cidadão que não possui inscrição no PIS);
  • Após preencher a informação, você escolherá uma senha de acesso para realizar o seu login.

Ao realizar seu cadastro, você também pode optar por receber as notificações de atualização das suas contas, via SMS em seu celular. Assim, poderá acompanhar o seu saldo semanalmente.

Você também pode optar por:

  • Atendimento presencial em uma unidade da Caixa próxima a você;
  • Ou então, contate através do número: 0800 726 0207.

Aproveite e saiba como utilizar o FGTS para comprar o seu apartamento:

06 de Novembro 2017

Comentar

0 Comentário(s)